Com 2018 começando, a saúde deve ser uma das principais prioridades, não é mesmo? Afinal, aposto que ninguém quer ser pego de surpresa por questões de saúde ou com alteração em algum tratamento.        

        Pensando nisso, nós da Benfica Saúde, fizemos esse post para explicar porque 2018 deve ser o ano de cuidar da saúde. Além disso, apontamos quais são os principais pontos que devem ser priorizados quando o assunto é esse.

#1 Previna as doenças, não deixe que elas te surpreendam        

        Infelizmente, ainda é comum ver pessoas indo ao médico ou tratando de doenças somente quando estão sentindo alguma dor ou perceberam alguma complicação. Por isso, recomendamos que em 2018, além de ter um pensamento diferente desse, é ideal aconselhar amigos, colegas e familiares a sempre estarem atentos a saúde.

        Ao fazer exames de rotina e se preocupar com a saúde, você consegue descobrir se possui alguma doença de maneira antecipada. Isso reduz as chances de complicações e dificuldades de tratamento caso seja  diagnosticado com alguma patologia.

#2 Lembre-se de que não há idade para se fazer exames de rotina

        O pensamento  de “Ah, eu ainda tenho 30 anos, estou saudável” nem sempre é seguro. Cuidar da saúde, fazer exames de rotina e saber como estão as coisas com o corpo não tem idade exata.

Os exames de rotina devem ser feitos desde pequeno até se atingir a 3ª idade. Afinal, uma doença pode se desenvolver em um curto espaço de tempo e prejudicar extremamente a saúde.

#3 Saiba quais são os principais exames a fazer

        Essa dúvida de qual exame fazer pode surgir para muitas pessoas. Por isso, elencamos abaixo os principais, e para que serve cada um.

        – Hemograma: faz o diagnóstico de anemia, diminuição de plaquetas no sangue e mostra se há algum tipo de alergia ou infecção.

        – Glicemia de jejum: irá diagnosticar  qualquer alteração na absorção de glicose ou liberação de insulina no seu sangue, detectando se há diabetes.

        – Exame de Colesterol: esse exame definirá se é necessária a diminuição de gorduras sanguíneas, o que evitará o risco de um infarto ou Acidente Vascular Encefálico (AVC).

        – Exame de Urina: mostrará se possui infecção na urina e a presença de outras substâncias que podem ocasionar doenças, como a Urolitíase (pedra no trato urinário).

        – Radiografia do Tórax: A importância deste exame é extrema, pois ele verificará se o paciente possui massa ou tumor que indique alguma doença.

       Podemos concluir que  fazer um check up para saber como está a saúde só traz vantagens a você mesmo. Afinal, além de saber como está tudo em relação a saúde, ao fazer esses exames, dúvidas podem ser tiradas com o médico sobre a situação e o estado de cada parte do organismo.

        Agora é com você, evite surpresas e marque já a suas consultas. A Benfica Saúde dispõe de uma equipe médica altamente qualificada e com uma estrutura de primeira para tratar de você e de sua saúde. Aproveite 2018 para cuidar da sua saúde, afinal, quem cuida, bem fica.