Quais cuidados devemos ter com a nossa pele?

Certos cuidados com a nossa pele não devem ser feito apenas por uma questão de estética, mas também pode ser um assunto relacionado a nossa saúde. A pele acaba por sofrer até onde menos imaginamos.Um exemplo disso é a poluição que se encontra nos ares da cidade.

Consequência dessas poluições que encontra-se hoje nas cidades é a aparição de cravos, espinhas e uma pele mais oleosa. Por isso, é extremamente válido afirmar que não é exagero algum cuidar e tratar muito bem da pele, afinal, ela é o maior órgão do corpo humano.

 

Por isso, neste post apontamos algumas dicas e cuidados que devemos ter com a nossa pele. Lembrando que não é apenas uma questão de vaidade, mas também de saúde.

 

# Lave bem o rosto todas as manhãs

Além de ser ótimo para dar uma despertada e encarar mais um dia de trabalho, lavar bem o rosto assim que acordamos, irá eliminar as impurezas que “adquirimos” durante a noite de sono.

Para isso, busque utilizar o sabonete líquido, pois o de barra fica exposto ao ar e acaba ressecando. Após lavar, seque bem o rosto, mas de uma maneira leve, afinal, caso faça isso com uma força exagerada, pode machucar a sua pele.

 

# Utilize esfoliante para a pele

 

Não é “frescura” igual muitos apontam. Ao utilizar um produto esfoliante para a sua pele, você estará retirando substâncias e soltando as bactérias da superfície da pele. Existem várias maneiras de você realizar esse processo, podendo ser com produtos específicos ou até mesmo de forma caseira.

 

Essa eliminação de células mortas deve ser feita pelo menos uma vez por semana, ou se não, até duas vezes semanalmente – irá depender de cada pele.

 

# Use protetor solar todos os dias

 

Um fator ignorado por muitas pessoas e apontado muitas vezes como desnecessário por alguns. O uso do protetor solar todo dia é indispensável, pois o contato dos raios solares diretamente com a pele pode causar o envelhecimento precoce, manchas e até mesmo câncer de pele.

 

Porém, todos sabemos que existem diversos tipos de protetor solar. Então, você deve adquirir o adequado para o seu organismo.

Para isso, ao comprar, atente-se ao FPS (Fator do Protetor Solar).

  • Para as peles mais claras, o ideal é 30 ou 60 FPS.
  • Para peles morenas clara à mulata, o recomendado é de 20 e 30 FPS.
  • Já para as peles mais escuras, o melhor é de 6 e 15 FPS.

 

# Seja adepto do uso de hidratantes

O uso de hidratantes para a pele é outro fator muito benéfico para a pele, pois além de mantê-la íntegra, deixa ela mais lisa. Por conta do clima de qualidade do ar, a nossa pele fica exposta e fragilizada, o que facilita o contato com microorganismos nocivos e prejudiciais.

 

O recomendado para a aplicação dos hidratantes, é até duas vezes por dia – pode ser ao acordar e antes de dormir – dando preferência em ser após o banho, visto que a nossa pele está com os poros mais dispostos a absorção.

 

Por isso, é essencial e vale ressaltar, cuidar da pele é questão de saúde e não somente de estética. Afinal, se não tratarmos dela, fatores extremamentes prejudiciais podem comprometer nossa saúde. Então, vamos passar a dar uma atenção maior a nossa pele, pois quem cuida, bem fica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *